sábado, 10 de setembro de 2016

TRANSIÇÃO CAPILAR, EU CONSEGUIR!!



Por Ana Paula Souto

Olá gente!

Mais uma dica.

Após cerca de 20 anos usando química, em dezembro de 2014 realizei um procedimento químico caseiro e outro no salão de cabeleireiro, sofri "corte químico" e foi aí que decidir MUDAR. E a dica de hoje é para você que usa, ou assim como eu, notou a necessidade de mudança devido o excesso no uso de química em suas madeixas (relaxamentos, permanentes, alisamentos, selagens, progressivas, etc), ou que simplesmente, decidiu abandonar os "velhos hábitos capilares" e voltar ao cabelo natural, ou seja, começar a transição capilar.
Primeiramente, saiba que não é um processo fácil, nem rápido, exige muita paciência, determinação e aceitação.
Não fiz o big chop (grande corte) por não me sentir preparada para ter cabelos curtíssimos e natural. Mas, é importante ressaltar que a medida que os cabelos crescem, a textura fica diferente o que ocasiona incomodo e para tê -los totalmente naturais, temos duas opções, fazer o big chop, ou tirar aos poucos. Após tirar toda química, os fios crescem cada vez mais forte e saudável, não desista... mantenha foco no resultado...
Vale a pena esperar, fui cortando aos poucos até chegar na reta final, agora quase dois anos depois. Sinto-me muito feliz com a textura e volume atual e natural dos meus cabelos, é muito bom ver e sentir cada um dos meus cachos.

Pense, Tente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário